quinta-feira, 1 de julho de 2010

O MUNDO POR UMA JANELA

Recebi esse texto de um amigo (envergonhado e querido) e gostaria de compartilhar.

"As horas passam e parece que a vida continua a mesma, aquela mesma que nos espera todas as manhãs sem nenhuma novidade. Em alguns momentos, e esses podem ser esporádicos como em uma espécie de falso prazer que para alguns se resume a um dia finito dentro de uma semana infinita, temos a sensação de que continuamos vivos e que até vale a pena viver mais uma semana só para experimentar as mesmas sensações novamente.

As pessoas, às vezes me incluo nessas pessoas, vivem achando que essa é a melhor vida que elas podem ter, mas parando para observar essa vida tão louca acabei percebendo que nós estamos olhando o mundo por uma janela aonde as paredes nos impedem de ver a paisagem que se apresenta fora dela.

A vida tem muito mais a nos apresentar que as mesmas pessoas que vemos todos os dias, os mesmos lugares que vamos todas as semanas, as mesmas conversas que temos, as mesmas pessoas que nós achamos que não tem relevância nenhuma para a vida na Terra e aquelas mesmas pessoas que achamos que sem elas a vida na Terra seria uma utopia.

Já conheci muitos lugares e pessoas, já vi muitas coisas bonitas e muitas coisas feias, já passei muitos momentos bons e muitos momentos péssimos e parando para juntar tudo isso consegui perceber que todos os momentos mais belos que tive foi quando tinha uma pessoa que eu amava ao meu lado.

Acredito que um amor pode te fazer ir para o outro lado da janela e olhar tudo aquilo que o mundo tem para oferecer, mas quando me refiro a um amor eu não estou falando de uma pessoa que você tem pequenos rompantes de paixão a cada vez que se vêem e quando não estão juntos nem se lembram um do outro. Quando me refiro a um amor é aquela pessoa que você tem certeza que faz diferença na sua vida, é aquela pessoa que você sabe que junto dela irá crescer, é aquela pessoa que mesmo não estando ao seu lado você pode imaginar o que ela diria e conseguir ver uma coisa nova.

Vale muito a pena tentar enxergar além da janela."

(JOÃO ANDERSON DE BRITO MASCARENHAS)

1 comentários:

Tércio Ximenes disse...

Otimo texto..
Parabéns Anderson..

Postar um comentário