segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu "tô" falando é de amor!!!

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltilos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, alteração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, que seja capaz de receber esse comportamento amoroso e enviar estímulos sensoriais e psicológicos necessários para sua manutenção e motivação. (Wikipédia)
Sabe aquela coisinha que estremece as pernas quando se está perto da pessoa amada? Aquela agonia que dá no peito quando não temos notícias na hora que queremos? Aquela dúvida que só de ouvir a voz dele vira uma certeza absurda?
Pois é! Isso tudo é amor!
Amor mesmo não mede distância, dinheiro, tempo, carinho e atenção. Tudo gira em volta da pessoa amada e tudo é feito com o único objetivo de ver o outro feliz.
Amor não é egoísta! Não é minha vontade, meu sonho, minha vida. É uma troca de sentimentos preciosa onde a vontade do outro tem peso duplo na tomada de decisão.
Amor não significa "engolir" os defeitos. Com amor aprendemos a conviver com eles e a amá-los também.
Se ele gosta de cerveja, aprenda a sentar-se ao lado dele enquanto bebe. Se só diz que te ama quando bebe além da conta, escute apenas o que quiser, mas não esqueça que as maiores verdades são ditas na loucura da bebida. Se gosta de futebol, aprenda pelo menos a diferença entre o árbitro e o bandeirinha. Se não é carinhoso, seja você, é você quem o ama e, como já disse, o amor não é egoísta.
As pessoas tem medo de amar porque tem medo de se entregar, de demonstrar, de se tornar uma criança boba quando fala igual a um nenem. Mas tudo isso é amor. Um olhar diferente, uma música que marca, um filme de terror assistido bem juntinho.
Não estou dizendo que quem ama é besta e antigo ou deve ser besta e antigo, longe de mim! Apenas dizendo que quando o amor chegar, não procure fórmula, seja verdadeiro e apenas AME!!!

0 comentários:

Postar um comentário